5 filmes para você assistir e apaixonar-se pela Irlanda - UnextUnext
 




5 filmes para você assistir e apaixonar-se pela Irlanda

5 filmes para você assistir e apaixonar-se pela Irlanda
Assistir um bom filme é viajar sem sair da sala de casa ou do cinema. Confira uma lista com 5 filmes que foram gravados na Irlanda e apaixone-se por esta encantadora Ilha.
 
1. ONCE – Apenas Uma Vez
 
Para quem já caminhou pelas ruas de Dublin, mais especificamente pela famosa Grafton Street, sabe que esta história poderia ser real. 
Um músico que toca suas composições próprias para arrecadar alguns trocados. Em um “belo dia”, uma imigrante tcheca se encanta pelas melodias e entra, sem querer, na vida dele. Quando menos percebem, os dois estão compondo canções sentimentais juntos, mas encontram algumas dificuldades para dar início a um romance.
 
O que “Before Sunrise” fez por Viena, “Once” fez por Dublin. Estrelado pelos músicos Glen Hansard (da popular banda de rock irlandesa “The Frames”) e Markéta Irglová (compositora e instrumentista nascida na República Checa). Hansard e Irglová compuseram e executaram todas (exceto uma) as canções originais do filme. Aclamado pelo público, venceu o Oscar de canção original em 2008.
 
2. LEAP YEAR – Casa Comigo
 
Segundo uma tradição Irlandensa, o homem não pode recusar um pedido de casamento no dia 29 de fevereiro de um ano bissexto (fica a dica mulheres). Com esta ideia em mente, Anna vai dos Estados Unidos para a Irlanda em busca do seu namorado Jeremy para fazer o pedido, após quatro anos de relacionamento. Entretanto, ela passará por vários incidentes e contratempos para conseguir chegar até Jeremy na data certa.
 
Ela é ajudada por Declan, um bonito e marrento irlandês, que tem a missão de levá-la de Dingle até Dublin. Durante o percurso, eles viajam por incríveis paisagens irlandesas como os Cliffs of Moher e o famoso parque central de Dublin, o Stephen`s Green.
 
3. PS. I LOVE YOU – Ps. Eu Te Amo
 
O filme já se tornou um clássico dos romances modernos. Tudo parecia perfeito no casamento da jovem Holly e Gerry. Mas, subitamente, Gerry fica doente e falece. Ele deixa uma série de cartas guiando os próximos passos de Holly. Uma de suas missões é viajar para a terra natal de Gerry e viver novas emoções no Condado de Wicklow, na Irlanda.
 
O filme conta com uma tradicional boa música irlandesa, em um dos mais famosos pubs da Irlanda, e lindas paisagens das montanhas de Wicklow.
 
4. BRAVEHEART – Coração Valente
 
Apesar de ser uma história sobre a Escócia, o filme que teve 10 indicações ao Oscar vencendo 5 deles, teve boa parte de suas gravações no Parque Nacional de Wicklow, na Irlanda.
 
O filme conta sobre o patriota Willian Wallace (Mel Gibson), que desafia por volta do século XIII o domínio inglês em busca da liberdade do povo escocês.
 
5. WAKING NED DEVINE – A Fortuna de Ned
 
Menos aclamado do que os quatro primeiros da lista, mas que certamente vale assistir. Este bem humorado filme irlandês se passa em uma pequena e típica vila do interior da Irlanda. Alguém da vila foi premiado na loteria. Entretanto, os moradores descobrem que o rapaz não pode retirar o prêmio e toda a comunidade se une numa trama para tentar conseguir a bolada.
 
Prepare a pipoca e dê boas risadas, emocione-se, escute o verdadeiro sotaque irlandês e se apaixone pela charmosa Ilha Esmeralda.
DÊ O PRIMEIRO PASSO PARA

O SEU INTERCÂMBIO
Qual é o seu nome? *
Qual é o seu Email? *
Para onde você gostaria de ir? *
Gostaria de dizer mais alguma coisa?