Como um intercâmbio contribui para você ser um empreendedor? - UnextUnext
 




Como um intercâmbio contribui para você ser um empreendedor?

Como um intercâmbio contribui para você ser um empreendedor?

Na semana passada contamos aqui 5 motivos para você realizar um intercâmbio. Hoje vamos apontar como essa experiência pode contribuir para a sua carreira profissional: já pensou que morar fora desenvolve características que podem tornar você um grande empresário?

Acompanhe nossa lista:

Flexibilidade

Imagine você chegando para passar uma temporada em um novo país: o desafio de aventurar-se no desconhecido, ao mesmo tempo em que você está totalmente fora da sua zona de conforto. É essa sensação de enfrentar situações inesperadas com sabedoria que pode desenvolver em você essa característica tão necessária no mundo dos negócios.

Mesmo sem perceber, um intercambista desenvolve maneiras criativas de solucionar problemas, quando confrontado com situações adversas. Isso porque em outro país, qualquer experiência que você tenha, ganha mais intensidade, logo o aprendizado se potencializa.

Paixão

Normalmente quando você opta por fazer uma viagem de intercâmbio é porque está em busca de respostas para determinada fase de sua vida, de autoconhecimento e uma vontade de descobrir e explorar mais do mundo.

Esse tipo de experiência está muito ligado também com um desejo de mudanças. Durante a viagem, algumas dessas perguntas são respondidas e o intercambista vai descobrindo o que realmente importa para si, reforça seus valores, reflete sobre o que deixou saudades e o que quer viver daqui para frente.

Um período que tem tudo a ver com escolher fazer somente o que lhe desperta paixão, o que te motiva verdadeiramente e pode proporcionar sensações tão incríveis quanto você descobriu no intercâmbio. E quer alguém mais apaixonado pelo o que faz do que um empreendedor?

Habilidades Sociais

É praticamente impossível voltar para a casa sem ter feito diversas conexões com outras pessoas ao longo de um intercâmbio. E isso inclui pessoas de outras nacionalidades que não só a do seu país de destino. Até mesmo os mais tímidos serão estimulados a envolver-se em conversas sobre seus costumes e as diferenças entre os países.

Em um ambiente novo, as chances de você ter mais coragem de expor suas ideias sem ser julgado são mais fáceis, pois você está livre de diversas amarras que já criou dentro de sua rotina, em seu país. Assim, você vai aprendendo cada vez mais a ser quem você é e a se relacionar com todo tipo de pessoa. Um bom empreendedor é aquele que também tem facilidade em criar conexões nos negócios. Empresas podem parecer ser somente sobre números, mas são sobre pessoas, contratar e gerir equipes, fechar parcerias, negociar!

Fazer acontecer

Intercambistas são bons em tomar decisões porque o ambiente em que estão os estimulam o tempo todo a se arriscarem a fazer algo novo (provar uma comida nova, conhecer um lugar novo). E por que não dizer, corajosos? Nesse sentido, queremos dizer que um viajante tem mais chances de passar por situações das quais ele não tenha tanto controle, assumindo um risco.

A mesma lógica transportada para um pensamento empreendedor: não tenha medo de arriscar ou falhar em uma ideia. Um empresário está sempre criando e enfrentando desafios. Alguém só se torna empreendedor se dá o primeiro passo e, para isso, é preciso coragem de experimentar o desconhecido.

Tenacidade

Alguns intercambistas costumam descrever o período da viagem como uma montanha russa de emoções (você está sempre aprendendo algo, tem que lidar com a saudade, é estimulado a experimentar o diferente…). Isso é o que contribuiu para seu crescimento pessoal.

Se pensar em alguém que está começando um negócio, vai perceber que empreender é também aprender a lidar com diferentes emoções e, quando algo parecer difícil, você entende como funciona o processo de enfrentar situações adversas. A tenacidade é um pré-requisito para os altos e baixos do mundo do empreendedorismo.

Gostaram da lista? Mesmo que você não pense em se tornar um empreendedor, todas as características são bem importantes na vida pessoal e profissional e é esse crescimento o mais valioso para um intercambistas.

Venha viver essa experiência com a gente! Clique aqui!

DÊ O PRIMEIRO PASSO PARA

O SEU INTERCÂMBIO
Qual é o seu nome? *
Qual é o seu Email? *
Para onde você gostaria de ir? *
Gostaria de dizer mais alguma coisa?