Dicas para aproveitar um intercâmbio - UnextUnext
 




Dicas para aproveitar um intercâmbio

Dicas para aproveitar um intercâmbio

Você já decidiu que quer fazer um intercâmbio, ainda está escolhendo o destino ou está quase de malas prontas? Não importa por qual dessas fases você está passando, vem ler agora algumas dicas para aproveitar um intercâmbio e curtir muito a sua viagem!

Que tal dar adeus à sua timidez? A primeira dica é se soltar e fazer do novo destino um momento para viver novas experiências sem medo de errar ou passar vergonha. Mesmo que você tenha vergonha de falar um novo idioma, aos pouquinhos você vai vencendo a timidez e conversando com mais pessoas. Um intercâmbio é um ótimo incentivo para quem precisa ser mais sociável, pois surgirão ótimas oportunidades para se fazer novos amigos.

Ative o modo explorador. Escolha um final de semana com amigos para conhecer locais e cidades próximas do seu destino, uma espécie de viagem dentro da sua viagem, por que não? Vale pensar em uma trilha bonita, alugar um carro, diversas possibilidades para você conhecer sempre um pouquinho mais, vão render boas memórias!

Saia do roteiro. Você não precisa planejar toda a programação da sua viagem de modo que ela fique limitada ao que pensou. Você pode tirar um dia para sair mais cedo de casa e fazer um novo caminho para a escola ou para a casa, por exemplo e descobrir novas ruas, rostos e paisagens. Tudo bem fazer os roteiros turísticos tradicionais, mas aproveite que você estará na cidade como um morador e viva a imersão cultural de maneira ainda mais intensa!

A vida começa onde a zona de conforto termina. Já pensou que em um intercâmbio você pode fazer coisas que normalmente em sua cidade, país ou até mesmo por limitações da rotina ou parentes e amigos você não consegue realizar? Pense em um intercâmbio como uma chance para ser uma nova versão de si mesmo, converse com pessoas que normalmente não seriam seus amigos, faça um programa diferente do que está acostumado. Teste novos hábitos!

Como é bom experimentar! Você é daqueles que vai sempre aos mesmos restaurantes, pede sempre o mesmo prato e não curte muitas mudanças? Esqueça isso no seu intercâmbio e esteja pronto para viver experiências surpreendentes. Deliciar-se com um novo sabor, utilizar novos meios de transporte, ouvir histórias de outras culturas. Cada dia assim é uma nova descoberta e muitos aprendizados!

Misture-se! Se o seu destino tiver muitos brasileiros, tente passar um tempo também somente com pessoas locais ou falantes de outras línguas para praticar o idioma.

Com essas dicas você está pronto para aproveitar ao máximo o seu intercâmbio. Agende uma conversa com a nossa equipe! Converse aqui!

DÊ O PRIMEIRO PASSO PARA

O SEU INTERCÂMBIO
Qual é o seu nome? *
Qual é o seu Email? *
Para onde você gostaria de ir? *
Gostaria de dizer mais alguma coisa?