Estudar na Irlanda - Intercâmbio com mais qualidade e segurança - UnextUnext
 




Estudar na Irlanda – Intercâmbio com mais qualidade e segurança

Estudar na Irlanda – Intercâmbio com mais qualidade e segurança

O governo irlandês anunciou, esta semana, mudanças nas regras para estudantes e instituições de ensino que desejam receber alunos não europeus. Estas mudanças são ótimas para a qualidade de ensino oferecida pelas escolas e também para o mercado do país.

Grande parte das mudanças impactará diretamente às escolas, que precisarão seguir rígidas normas de qualidade, já praticadas por escolas com certificações Acels e MEI. Estas regras são uma resposta ao fechamento de 16 escolas de inglês, que vem acontecendo desde abril do ano passado e que deixaram mais de 3 mil estudantes sem suporte.

As novas regras:

Nada muda em relação ao seu curso, que continua sendo de 6 meses (25 semanas) de aulas. Mas, entre as mudanças anunciadas está a redução do tempo de visto concedido aos estudantes de inglês, para cursos de 25 semanas. Até o momento, intercambistas podiam comprar um curso de 6 meses e recebiam 12 meses de visto. A partir de 1 de outubro deste ano, o tempo de visto concedido para quem for fazer um curso de 6 meses será 8 meses. Os estudantes continuam podendo renovar por 3 vezes. Os meses permitidos para trabalho full time continuam os mesmos – maio, junho, julho e agosto e de 15 de dezembro a 15 de janeiro, além da autorização do trabalho de 20 horas semanais durante o período das aulas.

Outra mudança é a responsabilidade das escolas em oferecer proteção aos alunos, o chamado Learner Protection. Ou seja, se por algum imprevisto uma escola fechar, a mesma terá que transferir os alunos para outra escola, sem custo nenhum. Todas as escolas que quiserem continuar operando precisam oferecer este tipo de proteção, a partir de outubro deste ano.

Esta já era uma prática das escolas filiadas ao MEI, com as quais a Unext Intercâmbios trabalha.

As escolas terão que se enquadrar em um série de requisitos e serão obrigadas a demonstrar um alto nível de padrão de qualidade, passando por uma inspeção dos departamentos de Educação e Justiça, para que sejam autorizadas a receber estudantes não europeus, também a partir de outubro deste ano. Este padrão de qualidade também é uma prática das escolas certificadas pelo Acels e filiadas ao MEI, àquelas que a Unext Intercâmbios oferece.

Todas as instituições terão de cumprir novas exigências de transparência, incluindo uma declaração clara de propriedade, administração e capacidade de ensino. As escolas precisarão ter uma conta separada para colocar o dinheiro de estudantes que compraram o curso antes de chegar. Assim o dinheiro ficará protegido e caso aconteça algo com a escola, o dinheiro pode ser devolvido. Esta foi uma excelente proposta, pois oferece mais segurança para todos aqueles que vão estudar na Irlanda.

Estas mudanças visam proteger intercambistas que pretendem de fato estudar, aprender inglês e viver uma experiência de verdade durante sua estada na Irlanda.

Com estas novas regras, o mercado está se preparando melhor para o aluno que escolhe este destino para o seu intercâmbio. Você, especialmente, terá a chance de encontrar um ambiente mais qualificado e com um padrão de ensino reconhecido internacionalmente.

Estamos muito confiantes que estas novas regras trarão uma melhora significativa para o mercado e para a sua experiência!

Conte sempre com a Unext Intercâmbios e viva o intercâmbio de verdade!

DÊ O PRIMEIRO PASSO PARA

O SEU INTERCÂMBIO
Qual é o seu nome? *
Qual é o seu Email? *
Para onde você gostaria de ir? *
Gostaria de dizer mais alguma coisa?