Intercâmbio na Irlanda - Novas Regulamentações - UnextUnext
 




Intercâmbio na Irlanda – Novas Regulamentações

Intercâmbio na Irlanda – Novas Regulamentações

UPDATE:

Após o governo irlandês anunciar diversas mudanças em Setembro de 2014, a suprema corte da Irlanda decidiu que o ACELS não pode ser exigido das escolas para emitir o visto para cidadãos não-europeus.

  • A lista que estava prevista para o dia 21 de janeiro com as escolas que possuem o Acels não irá mais sair.
  • Outras mudanças previstas anteriormente já entraram em vigor, como o período de trabalho (leia mais no final deste post).
  • O ACELS é atribuído a escolas que tem garantia de qualidade de ensino e estrutura. Escolas com práticas irregulares ou problemas financeiros podem vir a fechar a qualquer momento. O ACELS continua sendo uma importante certificação.
  • O MEI é um importantíssimo diferencial, que além de atribuir a qualidade da escola, oferece maior segurança aos estudantes (leia mais abaixo).
  • Em 2016 deve ser criado o selo IEM, até lá, as medidas provisórias, reformas educacionais e diversas leis já foram aprovadas visando melhorar o nível das escolas de inglês na Irlanda e oferecer o melhor para os estudantes.

Prezando pela qualidade das escolas e segurança dos alunos, a Unext Intercâmbios oferece apenas escolas certificadas pelo ACELS e membros do MEI.


Fazer um intercâmbio é o sonho de muitos que desejam vivenciar um experiência única em suas vidas. Planejamos este momento por muito tempo, consultamos catálogos, websites, amigos e sonhamos com a vida no novo país.

A hora de contratar um pacote de intercâmbio é um dos momentos mais importantes para qualquer intercambista. Deve-se ficar atento a todos os detalhes, para ter certeza de que está comprando a coisa certa. Mas um fator que muitos desconsideram, é: será que a escola que estou escolhendo é confiável?

Preços muito baixos podem ser um excelente atrativo para muitos clientes, mas que pode acabar se tornando um grande pesadelo no final.

Em 2014 a Irlanda apresentou novas regras que regulamentam as escolas de idiomas e cursos vocacionais que recebem estudantes internacionais. Esta iniciativa do governo deu-se pelo fechamento de algumas escolas, o que acarretou um grande número de estudantes que se encontraram em uma situação vulnerável: sem uma escola, e sem saber o que aconteceria com o seu visto.

Visando manter a qualidade de ensino, a regulamentação do setor, e a segurança dos estudantes, as novas regras passam a vigorar a partir de 01 de Janeiro de 2015, portanto, fique atento! Escolas sem o ACELS não podem emitir pedido de visto para não-europeus para cursos maiores que 3 meses. As demais escolas não estarão na lista do governo. Mas afinal, o que é o ACELS?

ACELS:
(The Accreditation and Co-Ordination of English Language Services)
O ACELS é o órgão que regulamenta as escolas em diversos aspectos, como por exemplo o currículo escolar, infra-estrutura e aspectos administrativos. Inspeções regulares são realizadas nas escolas, para assegurar a qualidade da instituição de ensino.

Lembre-se: apenas escolas certificadas e regulamentadas pelo governo poderão emitir a documentação necessária para o visto de estudantes internacionais.

Idealmente é membro do MEI:
(Marketing English in Ireland)
O MEI é uma associação composta por escolas que possuem a certificação do ACELS há mais de 2 anos. A associação oferece um alto nível de serviço e qualidade, e ao associar-se as escolas aderem aos regulamentos e normas da associação.
As escolas membro do MEI possuem um acordo entre si chamado Learner Protection. Este acordo garante que o aluno seja transferido para uma outra instituição, sem custo, caso a sua escola perca a certificação do ACELS e venha a fechar. Portanto, verifique se sua escola faz parte do MEI, e se possui a Proteção ao Aluno, e faça com que seus estudos e sua estadia na Irlanda fique muito mais segura.

Antes de contratar o seu intercâmbio para a Irlanda, certifique-se de que sua escola tem as certificações necessárias.

Regulamentação das Horas de Trabalho
A Irlanda permite que o estudante trabalhe 20hs semanais durante o período de aula, e 40hs semanais durante as férias. Visando maior regulamentação entre as escolas, alunos e o comércio em geral, o governo Irlandês estipulou meses específicos da carga horária de trabalho do estudante:

• 20h semanais: nos meses de Janeiro (a partir do dia 16), Fevereiro, Março, Abril, Setembro, Outubro, Novembro, Dezembro (até dia 14).

• 40h semanais: meses de Maio, Junho, Julho e Agosto (período de férias escolares e temporada de verão na Europa), e de 15 de Dezembro a 15 de Janeiro (período de festas de fim de ano).

Considere estas dicas na hora de contratar o seu intercâmbio, e pesquise bastante. Lembre-se: às vezes, o barato pode sair caro! (Texto publicado em Novembro de 2014 e atualizado em Janeiro de 2015)

Na hora de contratar um intercâmbio, conte com a equipe da Unext Intercâmbios.
Irlanda | Reino Unido | Estados Unidos | Canadá | Malta

1 Comentário

  1. […] O visto é válido por um ano e está diretamente relacionado a sua frequência nas aulas. [Saiba mais sobre as regulamentações irlandesas para cursos de idiomas] […]

DÊ O PRIMEIRO PASSO PARA

O SEU INTERCÂMBIO
Qual é o seu nome? *
Qual é o seu Email? *
Para onde você gostaria de ir? *
Gostaria de dizer mais alguma coisa?