Pensamentos que mostram por que você deve fazer um intercâmbio - UnextUnext
 




Pensamentos que mostram por que você deve fazer um intercâmbio

Pensamentos que mostram por que você deve fazer um intercâmbio

Às vezes a gente sente que é hora de mudar, buscar novas oportunidades na carreira, ou até mesmo dar um tempo para renovar as ideias e abrir a cabeça para partir para novos rumos. Esses momentos vêm acompanhados de alguns pensamentos que podem ser identificados como motivos que justificam por que você deve fazer um intercâmbio.

Que tal você aprender a identificar esses sinais e descobrir se você quer fazer a viagem dos seus sonhos agora? Veja os tipos de pensamentos mais comuns aos intercambistas:

Novos ares!
É importante entender que uma pessoa passa por diversas fases na vida. São períodos em que mudamos o nosso foco para aquilo que queremos dar prioridade e acreditamos ser o melhor a investir nosso tempo no momento. Acontece que durante as transições da vida, nos sentimos um pouco perdidos, sem entender para qual rumo mudar.

Quando você estiver buscando essa mudança e sentir que é a hora de mudar de ares, um intercâmbio pode ser a resposta! Sim, porque através da viagem você dá um tempo para espairecer a cabeça e entender o que realmente importa quando voltar. Durante a viagem você estará em contato com novos aprendizados que podem colocar você sob outras perspectivas interessantes que deixam você mais preparado para o que vier pela frente.

Conhecer novas pessoas
Quer uma melhor maneira de conhecer novas pessoas do que viajar para outro país? Mesmo que você seja uma pessoa mais tímida, no intercâmbio você é colocado em contato com pessoas bem diferentes de você, com outros hábitos e outras culturas e isso é fascinante! Além disso, por você estar longe de sua família e amigos da cidade, naturalmente você desenvolverá habilidades sociais para se aproximar de outras pessoas (isso é inerente ao ser humano!).

Essa necessidade de conhecer novas pessoas pode surgir quando você entende que seus amigos já não buscam as mesmas coisas que você, ou não tem os mesmos valores e você precisa ampliar essa habilidade social. Muitas pessoas fazem grandes amizades durante o intercâmbio e hoje, com a Internet, conseguem manter esse contato na volta para casa.

Mais independência
Essa é para quem ainda mora com os pais e está pensando em sair de casa ou quer aprender a se virar sozinho. Durante o seu intercâmbio, mesmo com todo o apoio da Unext e da escola, por exemplo, você terá experiências que te deixarão mais responsável.

Pense em decisões simples do dia a dia como compras, refeições, horários, organização da casa, administrar o dinheiro, cuidar das roupas, etc.  Questões que passarão a depender de você e que o farão crescer muito, de uma maneira surpreendente e você ainda vai gostar da experiência!

Aprender uma nova língua
Se você tem dificuldade para aprender uma língua, ou mesmo já fez um curso, mas não se sente à vontade ou preparado para colocar em prática, o intercâmbio é a experiência perfeita! Em primeiro lugar, porque você pode escolher ir para uma escola de idiomas que vai intensificar esse aprendizado e prática de uma maneira bem interessante, com outros alunos que estarão no mesmo nível que você.

Em segundo lugar, porque você viverá uma verdadeira imersão no idioma, de uma forma que suas atividades dependem de praticar o idioma. Por exemplo, pedir uma indicação de onde fica o restaurante mais próximo ou onde é o banheiro. E imagine ouvir sotaques e modos de falar diferentes a todo o tempo, esse estímulo é sensacional!

Fortalecer o currículo
Você chegou a um momento da carreira de sabe que precisa se diferenciar ainda mais para continuar crescendo ou mesmo só está começando e quer montar um currículo bem competitivo. O intercâmbio conta para os selecionadores como uma experiência de aprendizado que envolvem diversas habilidades valorizadas pelas empresas. (Em 5 motivos para fazer um intercâmbio falamos bastante disso)

Além dessas habilidades e de praticar um novo idioma, você pode planejar uma viagem que tenham cursos na sua área, criando uma oportunidade única de aprendizado cultural com o aprendizado aplicável para o seu mercado.

Se reconheceu em algum desses pensamentos? Então tá na hora de conhecer como podemos levar você para fazer o intercâmbio ideal para suas necessidades: Converse conosco!

DÊ O PRIMEIRO PASSO PARA

O SEU INTERCÂMBIO
Qual é o seu nome? *
Qual é o seu Email? *
Para onde você gostaria de ir? *
Gostaria de dizer mais alguma coisa?